A Casa da Cultura recebe, a partir desta quinta-feira (4), a exposição de arte Luzes do Impressionismo, do artista plástico recifense Isac Vieira. A mostra conta com 25 quadros assinados pelo artista impressionista e estará aberta ao público no raio oeste do equipamento cultural. A visitação é gratuita e segue até o dia 4 de março deste ano, de segunda a sábado das 9h às 17h e domingo das 9h às 14h.

A ausência de contornos nítidos à curta distância de observação, o destaque à luminosidade natural e as cores marcantes, características do movimento impressionista estão presentes nas pinturas de Isac. “Trabalho com retratos, paisagens do Recife, pinturas imaginárias, natureza morta. Tudo no estilo impressionista. Nesta exposição, trago imagens que vão desde registros do Carnaval, da Rua da Imperatriz e retrato de Ariano Suassuna, por exemplo”, detalha Isac Vieira. As telas em exposição seguem o padrão de 70x80cm, marca registrada do artista.

Esta é a quarta edição da exposição impressionista assinada pelo pintor, que também é um dos colaboradores do equipamento cultural. “Recebemos com grande satisfação a exposição do artista plástico Isac Vieira na Casa da Cultura de Pernambuco, ele que mantém sua galeria neste equipamento há 34 anos. É uma forma de reconhecimento do seu trabalho e de mostrar ao público toda a sensibilidade e delicadeza retratada em suas obras”, afirmou Juliana Rezende, gestora da Casa da Cultura.

A Casa da Cultura, situada no bairro de São José, região central do Recife, é gerida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O equipamento é um dos maiores polos de comercialização de artesanato do Recife.

Pin It on Pinterest

Share This